RCC da Diocese de Guaxupé terá Cerco de Jericó mensalmente

Cerco-jericoNo sábado (29), o Conselho diocesano da Renovação Carismática Católica da diocese de Guaxupé/MG se reuniu no Seminário São José, na cidade de Guaxupé, para planejar as próximas ações do Movimento. Entre as definições, ficou acordado que a partir desse mês, a diocese realizará Cerco de Jericó mensalmente. O objetivo é unir os carismáticos em oração, fortalecendo a caminhada pessoal e os Grupos de Oração.
E o Cerco já começou a ser feito desde o último domingo (30). Esta mobilização de oração acontecerá sempre do dia 1 ao dia 7 de cada mês, ficando um Setor responsável a cada dia. As orações sempre terão início às 18h do dia anterior e se estendem até às 18h do dia definido para cada Setor, completando assim as 24 horas de mobilização.

Veja como a escala ficou definida (valerá para todos os meses)

Dia 1: SETOR ALFENAS
Dia 2: SETOR PASSOS
Dia 3: SETOR AREADO
Dia 4: SETOR SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO
Dia 5: SETOR GUAXUPÉ
Dia 6: SETOR POÇOS DE CALDAS
Dia 7: SETOR CÁSSIA
A programação de oração será definida por cada Setor. Por isso, é importante procurar a coordenação para se informar sobre locais e horários. Esta ação deverá ser frequente e envolver todos os servos, de todas as cidades que compõem a diocese de Guaxupé.
De acordo com o coordenador diocesano da RCC Guaxupé, Claudio Cardoso, todas as moções e palavras proféticas colhidas durante os momentos de oração devem ser anotadas e encaminhadas para as coordenações. 

Ele também destaca: “Como movimento carismático não podemos ficar alheios aos acontecimentos da Igreja e do mundo. O povo de Deus precisa estar aos pés do nosso Senhor para escutar de Deus, a reposta pra tantas questões que nos afligem. Assim como fez Maria na passagem de Marta e Maria, assentar aos pés de Jesus em atitude de oração, contemplação e escuta. Nós servos precisamos ser um pouco Maria e um pouco Marta, e neste Cerco de Jericó devemos ser como Maria. Todos, sem exceção, precisamos estar unidos em oração, clamando a Deus em favor do nosso povo”, exortou o coordenador.

Mas atenção, as orações devem ser direcionadas. Nesse mês de julho, a diocese está rezando pela Jornada Mundial da Juventude, sobretudo pelos seis jovens da diocese que serão missionários da RCC no Rio de Janeiro. Pelas eleições da RCC em nível diocesano e setorial que acontecerão no segundo semestre desse ano. Pela conversão e constância da vida de oração dos servos dos Grupos de Oração e ministérios, além de intenções próprias de cada Setor.