Acontece desde a manhã desse sábado (8), o encontro diocesano de formação do Ministério de Oração por Cura e Libertação. Cerca de 150 pessoas participam do evento que acontece até domingo (9), na Associação Rainha da Paz, em Petúnia/MG.
A programação teve início com momentos de animação e louvor, conduzindo os servos deste ministério a entregarem suas vidas nesse final de semana destinado àqueles que têm a missão de rezar pelos irmãos. Todos puderam ainda rezar a partir do Salmo 90, destacando a confiança no Senhor.
O pregador falou sobre os atendimentos de oração e enfatizou a necessidade de ouvir a pessoa que busca oração antes de rezar por ela. “O acolhimento que damos é fundamental e nos dará direcionamento na oração”, completa.
Outra orientação foi que, no momento em que outro servo do ministério estiver orando pela pessoa, é preciso interceder, sem o interromper, para que a oração não seja cortada. “No momento da oração, deixe que a pessoa que a recebe vá se abrindo aos poucos, não a force a declarar o que está acontecendo”, ensinou Mauro.
Neuza Helena Bócoli Braga, da cidade de Guaxupé, é uma das participantes do encontro. Para ela tem sido muito interessante ouvir todas essas orientações que muitas vezes são até básicas, mas extremamente necessárias para todo ministeriado. “Com o passar do tempo vamos esquecendo algumas coisas. Por isso, precisamos sempre de formação para lembrar a forma correta de conduzir nossos plantões de oração. Sempre tem uma novidade nesses encontros”, finaliza.